|
Dr. José Ángel R. Ribas Médico, Psicanalista, Psicomotricista e formador pelo método PPA, além de ser Doutor em Psiquiatria e Filosofia, atuando como Professor pela Faculdade de Ciências e Atividade Física (U. Wales). |
Lic. Esteban Levin Psicólogo, Psicomotricista, Psicanalista, professor de Educação Física, professor visitante em universidades nacionais e internacionais. Diretor de diversos cursos de formação em Psicomotricidade, Psicanálise, clínica com crianças e trabalho interdisciplinar. É autor de inúmeros artigos em diversas revistas especializadas nacionais e internacionais e livros. |
|
Dra. Kátia Bizzo Doutora e Mestra em Educação; Psicomotricista; Transpsicomotricista educacional, especialista em Atendimento Educacional Especializado e em Educação Infantil, Pedagoga. |
|
Esp. Zulema García Yañez Fonoaudióloga, Psicomotricista, Sócia titular ABP, Especialista em Educação Psicomotora. Membro fundador do Instituto Travessias da Infância. Coord. do Centro de Estudos Lydia Coriat/SP; Membro fundador da Rede Bebê e Coord. do núcleo Poa/RS |
|
Me. Dayse Campos Mestra em Educação Especial; Psicóloga; Psicomotricista; Sócia Titular ABP; Coordenadora da Comissão Acadêmica da Associação Brasileira Psicomotricidade/ABP Membro da Comissão Científica ABP Capitulo Ceará e Capítulo Centro-Oeste; Primeira Cidadã Honorária da Red Latino -Americana de Universidades com Formações em Psicomotricidade – Rede Fortaleza. Autora de vários Artigos e Livros na área de Psicomotricidade e na Educação Especial. Palestrante Nacional e Internacional sobre a psicomotricidade. |
|
Dra. Julieta Jerusalinsky Psicóloga, mestre e doutora em psicologia clínica (PUC/SP), especialista em estimulação precoce (FEPI - Centro Lydia Coriat Buenos Aires), psicanalista membro do Sedes Sapientiae, professora de especialização em “Teoria Psicanalítica"(PUC-SP) e profa e coord. do “Estimulação precoce: clínica Transdisciplinar do Bebê” do Instituto Travessias da Infância: Centro de Estudos Lydia Coriat-SP do qual é membro fundador assim como da REDE-BEBÊ. |
|
Esp. Aline Miranda Psicomotricista; Profissional de Educação Física. Curso em Prática Psicomotora Aucouturier; Especialista em Neurociência aplicada à aprendizagem; Especialista em Educação Montessori 0-6 anos; Atua como Psicomotricista na Escola Infantil Montessori/BH; e Psicomotricista no Espaço Nardin/BH; Professora convidada em Pós-graduação em Neurociências, Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem. |
|
Esp. Paula Cunha Fisioterapeuta; Psicomotricista; Especialista em Fisioterapia Pneumofuncional e Terapia Intensiva; Formação em Fundamental Critical Care Support (FCCS), oferecido pela AMIB - Assoc. Medicina Intensiva Brasileira com certificado emitido pela Society Critical Care Medicine (SCCM). Especialista em Acupuntura. |
|
Dra. Fátima Vasconcelos Doutora em Educação; Profissional de Educação Física; Psicomotricista; Sócia Titular e Componente do Comitê de Ética da ABP. Especialista em Neurociências educacional; Pesquisadora do Laboratório de estudos em Práticas e Representações Sociais — LARPS; Possui artigos e livros publicados nas áreas de Educação Física, Psicomotricidade e Representações Sociais. |
|
Me. Ricardo Alves Mestre em Educação; Psicomotricista; Sócio Titular ABP; Especialista em Psicopedagogia; Profissional de Educação Física. Formação em Clínica Psicomotora com Esteban Levin (Instituto Vivendo); Aperfeiçoamento em Terapia Psicomotora (Centro de Estudos Regina Morizot); Autor de livros na área da Psicomotricidade. |
|
Dra. Vera Mattos Doutora em Fonoaudiologia; Mestre em Psicologia Social; Fonoaudióloga; Psicomotricidade – ISRP Paris; Formação em Relaxação método BERGÈS-BOUNES; SOUBIRAN; SCHULTZ. Sócia Titular ABP. Formação em treinamento parental – Disciplina Positiva; Fundadora e Diretora do Móbile – Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil desde 2008. Publicações de diversos artigos em periódicos; capítulos em livros; e livros publicados na área da Educação e Psicomotricidade |
|
Esp. Will Marinho Psicomotricista; Sócio Efetivo ABP; Profissional de Educação Física. Pós-graduando em Neurociências e Desenvolvimento; e em Psicomotricidade Relacional; Formação em Equoterapia - ANDE-BRASIL/ASPEQ; Atua como Psicomotricista na Educação Psicomotora na Educação Infantil; e na Terapia Psicomotora em equipe multidisciplinar no atendimento de crianças e adolescentes com autismo. |
|
Dra. Denise Falcão Pós-doutora e Doutora em Estudos do Lazer (UFMG/2017) com doutorado sanduíche na Universitat de Barcelona (UB 2015/2016 - Antropologia Social); Mestre em Estudos do Lazer (UFMG/ 2013), possui pós-graduação lato sensu em Educação e Reeducação Psicomotora (UERJ / 1988) e graduação em Licenciatura plena em Educação Física (UFRRJ -1987). |
|
Dr. Leonardo Brandão Médico Neurologista, Doutorando pelo Programa de Pós Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com área de concentração em Biotecnologia Aplicada à Saúde Humana e Animais, Mestre em Ciências da Saúde, Especialista em Clínica Neurologica. Membro da Rede BraiNNAIC. Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia e da The Movement Disorder Society. |
|
Dra. Nadia Valentini Professora Titular da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (conceito 6 CAPES) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pós-doutorado na School of Public Health - University of Maryland - EUA; Doutorado e Mestrado em Human Exercise Science - Motor Behavior na Auburn University - EUA; e, graduação em Educação Física. Coordena o Grupo de pesquisa em Avaliações e Intervenções Motoras - GAIM.
|
|
Dr. Marco Torres Doutor, mestre e graduado em Psicologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais); Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Pesquisa nas Áreas da Educação e Psicologia Social. Pesquisa e publica acerca dos contextos educacionais com ênfase nos temas Educação e Diversidade, Gênero, Sexualidades, Laicidade, Direitos Humanos, Subjetividades e Identidades Políticas.
|
|
Esp. Ana Paula de Oliveira Pedagoga; Psicóloga Clínica CRP 02/21862; Psicomotricista Relacional; Sócia Titular ABP. Especialização em Psicopedagogia, Tanatologia e Terapia Cognitiva Comportamental. Psicóloga Clínica do Projeto Incubadora da Clínica ESUDA. Professora convidada da Pós Graduação em Psicomotricidade. Supervisora Clínica de terapia psicomotora. |
|
Dra. Margareth Diniz Psicóloga; Doutora e Mestre em Educação; Professora Associada I de Psicologia da UFOP, Coordenadora do Observatório de Pesquisa Educacional CAPES/FAPEMIG. Participa dos grupos de pesquisa sobre formação e condição docente - PRODOC - UFMG e do Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância. (LEPSI-MG). Integra a Rede Internacional de Pesquisa em Psicanálise, Educação e Política - RIPPEP - UFRGS e é uma das coordenadoras da RUEPSY- Rede Universitária Internacional de Estudos em Psicanálise e Educação.
|
|
Dr. Paulo Antonelli Doutor em Educação Física, Saúde e Terceira Idade; Mestre em Educação; Graduado em Letras Português Frances; Graduado em Educaçâo Física. Experiências nas áreas de Educação/Educação Física, com ênfase no desenvovlvimento do trabalho voltado para a população idosa, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, atividades práticas, aptidão física e promoção da saúde, funções psicomotoras e auto-estima/auto-imagem. Professor efetivo Adjunto II da Universidade Federal de Ouro Preto-MG. |
|
Me. Júnia Fernandes Mestre em Educação, Especialista em Psicomotricidade Clínica e Institucional, Licenciada e Bacharel em Educação Física. Co-fundadora do Projeto Personal Kids em Ouro Preto. Atuou como professora de Educação Física do ensino fundamental da rede municipal de Ouro Preto/MG, como profissional de Educação Física do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) em Ouro Branco/MG e como professora substituta da UFOP. Atualmente, trabalha com treinamento personalizado adulto e infantil e coordena o projeto Personal Kids. |
|
Esp. Magda Fahl Licenciada e Bacharel em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica (2010/2013); Especialista em Nutrição esportiva e qualidade de vida; Especialista em Psicomotricidade Institucional e Clínica. Atualmente Psicomotricista na Educação Psicomotora promovendo um trabalho de prevenção, estimulação e desenvolvimento no atendimento de crianças; Atua como Profissional de Educação Física em atividades aquaticas e natação; Atuou como Coordenadora de modalidades aquáticas.
|
|
Esp. Elisângela Souza Neuropsicóloga Clínica e Psicoterapeuta do Espaço Movere. Psicóloga Clínica CRP 03/4662; Licenciada em Letras Vernáculas com Inglês; Especialista em: Neuropsicologia Clínica; Educação à Distância e Suas Tecnologias; Educação Especial e Inclusiva. Pós-graduanda em Psicomotricidade Clínica e Institucional. Atualmente, Professora da Fundação Visconde de Cairu - BA, nos cursos de Pedagogia e Psicologia; Professora da Língua Inglesa e de Projeto de Vida, pelo estado da Bahia
|
|
Esp. Susana Cabral Psicóloga Clínica, Psicomotricista Relacional, certificação em reeducação psicomotora pela Université Paris VI –CHU Pitié Salpétrière, sócia titular e de honra da Associação Brasileira de Psicomotricidade (ABP), Especialista em clínica infantil e em psicomotricidade pelo CRP 04 MG, Especialista em educação especial inclusiva - Pontifícia Universidade Católica MG. Autora de diversos livros na área da Psicomotricidade. |
|
Esp. Cacilda Velasco
Professora, Pedagoga, Profissional da Educação Física e Psicomotricista.
|
|
Dra. Renata Guerra Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Ouro Preto (1993) e Doutora em Bioquímica pela Universidade de São Paulo (2000). Professora titular do departamento de Ciências Biológicas (ICEB) da Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFOP e Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da UFOP. Atua nos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e Ciências Biológicas (NUPEB-UFOP).
|
|
Dr. Marco Melo Doutor em Ciências da Saúde, com ênfase em Saúde da criança e do adolescente; Mestre em Educação; Especialização em Neurociências; Graduado em Pedagogia. Professor do Departamento de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas na Alfabetização e na Inclusão em Educação (NEPPAI/CNPQ). Membro do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe/CNPQ). Coordenador do OIIIIPe-UFOP. Membro do Núcleo de Estudos Sociedade, Família Escola (NESFE/CNPQ). |
|
Esp. Michela Rangel Pedagoga, graduada pela Universidade Federal Fluminense; Psicomotricista; Sócia Efetiva da ABP-Associação Brasileira de Psicomotricidade; Pós-graduada em Psicomotricidade; Formação Profissional em Prática Psicomotora Aucouturier; Formação Complementar em PPA Educativa e Clínica; Formação no Método GROWING UP; Pós-graduanda em Dançaterapia. |
|
Esp. Marina Catolé Pedagoga, formada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - 2018 (UFRPE). Especialista em Educação Especial Inclusiva pela a Faculdade UniBF, 2019 (UniB). Pós-graduanda em Psicomotricidade Relacional; Mestranda no programa PPGECI em Educação, Culturas e identidades FUNDAJ/UFRPE. Atua como professora na Educação Infantil na rede privada. |
|
Esp. Bruna Alves Rangel
Pedagoga; Psicomotricista; Sócia Titular ABP; Psicanalista Winnicottiana. |
|
Esp. Irielle Louise
Artista-Docente, Bailarina e Coreógrafa, Psicomotricista. |
|
Dra. Siomara A. Silva Licenciada e Bacharel em Educação Física, Especialista em Psicomotricidade Intitucional e Clínica, Mestre em Educação Física, Doutora e Pós-doutora em Ciências do Movimento Humano. Professora associada da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto, onde coordena o Laboratório de Metodologia do Ensino de Esportes (LAMEES). |